sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Emoção de quem doa um Rim

“Então eu disse pra ele que iria doar o meu rim pra ele. Ele riu, mas eu não estava brincando (…). Fui bem tranqüilo para a cirurgia, faria tudo de novo e, se precisar, doarei outro órgão na boa”.
Desta forma bem singela, Lyra conta como foi sua decisão de salvar uma vida ao doar um rim para Davi, seu colega de turma no Curso de Comando e Estado Maior que estão fazendo no Rio de Janeiro.
O tenente-coronel da Aeronáutica Geraldo Corrêa de Lyra Júnior, 44 anos, nasceu em Curitiba (sua família toda é de Blumenau), é casado e tem dois filhos. Foi ajudante de ordens e depois piloto do avião presidencial no governo do presidente Lula.
Quem contou sua história foi Clara Ant, fiel escudeira e guardiã das audiências do presidente Lula.
Após várias consultas e exames, na terça-feira desta semana me perguntaram se eu poderia operar na quarta. Eu disse que sim. Me internei no Hospital Sírio Libanês às 15 horas e a cirurgia começou às 18. Voltei para o quarto às 02:40h.
Foi tudo muito bem, estou com ótima recuperação. O Davi ainda está no hospital,

Por: Ricardo Kotscho
Ricardo Kotscho
Paulista, paulistano e são-paulino, Ricardo Kotscho, 60, é repórter do iG e da revista "Brasileiros".

Nenhum comentário:

Powered By Blogger